Cães decidem magneticamente onde fazer cocô, dizem cientistas


A utilidade desse estudo, no entanto, não pôde ser comprovada por outros estudos



Escolher o local adequado é algo que você sente, bem no fundo do coração...

Cientistas podem ter alguns dos trabalhos mais interessantes do mundo. Trabalham com máquinas malucas, aparelhos absurdos, espécies variadas de animais e plantas, supercomputadores... Mas as vezes não dá pra deixar de achar que alguns deles não têm muito o que fazer.

Foi o caso de uma publicação por um grupo de cientistas alemães e tchecos na revista científica Frontiers in Zoology (Fronteiras da Zoologia) dessa semana.


Após acompanharem 70 cães durante 1.893 cocôs e 5.582 xixis — e possivelmente terem considerado mudar de carreira várias vezes durante esse tempo — os cientistas notaram que, caso não houvesse nenhum tipo de distúrbio, os cães sempre usavam o eixo eletromagnético da terra para decidir em que direção evacuar.

— Cães são sensíveis a pequenas mudanças na variação do campo magnético da terra e preferem evacuar no eixo norte-sul do que no eixo leste-oeste.

Não se sabe se a escolha é consciente e nem o motivo pelo qual os cães fazem isso, mas o efeito se perde quando estão na coleira.
Feed Fique ligado! Assine nosso Feed ou receba os artigos por e-mail!