![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2DM1TCknwm1CQCE6K3qVlEBZoOrpy8iWtgS-JTdPbEbaDZMYS_x-yl9BnZ-e5fTpJt-5f5QeaPon9VzObP-eZSN89pAOGImJ2_LI0MPxnKMVjrRTFOGzzzPKe-PRmKJrFkblP1T7mGEc/s1600/site_1.jpg)
(Abdullah al-Sheri/Reprodução)
“O Ministério da Educação se arrepende do erro e está imprimindo uma cópia corrigida do livro, retirando as edições erradas de circulação e criando um comitê legal para identificar a origem do problema”, disse o ministro de educação do país, Ahmed al-Eissa.
A curiosa foto de Yoda ao lado de Faisal é de autoria do artista saudita Abdullah al-Sheri, de 26 anos, e faz parte de uma coletânea que retrata personagens de filmes em momentos históricos da cultura árabe. Mas Al-Sheri, que usa o apelido Shaweesh, garantiu que a cópia adulterada do livro não é dele.
A ideia de colocar Yoda e Faisal lado a lado veio da semelhança entre o personagem e o político. Shaweesh disse que os dois são inteligentes e que a pele do Mestre Jedi combina com as cores da bandeira da Arábia Saudita. “Ele era sábio e fazia discursos fortes. Então eu achei que o Yoda era o personagem mais próximo do rei. E o Yoda e seu sabre de luz são verdes”.
Ele só ficou sabendo da arte no livro quando sua mãe, que é professora, lhe enviou uma mensagem após ver uma cópia. “Eu não quis ofender o rei de nenhuma maneira”, alerta Shaweesh.
Com The Telegraph